domingo, 16 de maio de 2010

CAMAPANHA PELA ÉTICA


Olá amigas!!!
Hoje vim conversar sobre um assunto que não é tão legal, mas é preciso ser conversado!
Esse final de semana aconteceu uma coisa chata com uma amiga minha , com quem  faço parceria nas festa dela, sempre faço os bonecos, ursinhos e artes... As festas dela são lindas, elogiadas e comentadas por todo o brasil!
Como todas sabemos, andamos muito pela internet procurando coisas novas, trabalhos novos que possamos tirar uma idéia e executa com o nosso jeitinho, não a mesma coisa, por que acho que Deus dá o dom e cada um tem seu jeitinho próprio de fazer  seu trabalho... Um grande exemplo que dou é o dos ursinhos que faço, muitas amigas aqui na net fazem e podem constatar, o molde é o mesmo, mas cada uma coloca sua identidade neles, então nunca  será igual, pq cada uma tem sua criatividade...
mas voltando ao assunto....
Hoje quando abri  minha caixa de e-mail tinham lá dois e-mails com 5 fotos em anexo, falando que, como não tinha o e-mail da Eveline, mandou para mim pois como temos parceria eu passaria a informação para ela...  as cinco fotos eram de trabalhos da Eveline e  nessas cinco fotos tinham até a marca d’água do falsário, em outra tinha toda a propaganda com o nome, telefones e endereços de e-mail e site como se tudo aquilo que tivesse ali na foto fosse feito por ele.
Fui atrás do endereço que tinham me passado do falsário e ele teve a cara de pau de colocar a seguinte frase no perfil do orkut:
AQUELES/AQUELAS QUE ROUBAM MINHAS FOTOS PARA SE PROMOVEREM APENAS
ATESTAM QUE SOU ÓTIMA NO QUE FAÇO.
AFINAL NINGUÉM COPIA O QUE É  RUIM .
ENTÃO AGRADEÇO A VOCÊ QUE USOU FOTOS DOS MEUS TRABALHOS PRA SE
PROMOVER, FALOU MAL DE MIM E TENTOU ME PREJUDICAR.
SAIBA QUE VOCÊ
MUITO AJUDOU PROPAGANDO A MINHA MARCA E IMPULSIONANDO O MEU SUCE$$O.
EU SOU ABENÇOADO POR DEUS! JÁ NASCI COM ESSA BENÇÃO E ISSO NINGUÉM ROUBA
TÁ!
É MUITA CARA DE PAU!!!
Gente,  não foi comigo, mas fiquei indignada, me coloquei no lugar dela  e acho que qualquer pessoa que faz seus trabalhos, cria, e vê uma foto sua,  foto de um trabalho seu  em site, blog ou Orkut se intitulando dono do trabalho, se revoltaria...
O falsário não se deu nem o trabalho de copiar a festa igual... fazer tudo parecido.... roubou a foto sem autorização e postou como fosse sua. Não irei  colocar identidade do falsário, até daria mais ibop a ele e isso é o que eu não quero!!
Não é tomando as dores de ninguém é apenas um aviso as pessoas que pensam em fazer isso, que, antes de fazer, pense bem !
COPIAR TRABALHOS QUE NÃO SÃO SEUS  É CRIME !!!
Até agora não vi pela net nenhum trabalho meu ou foto em algum blog, mas peço a vocês amigas, que, se virem fotos dos meus trabalhos em outro blog ou Orkut, me avisem, por favor!!
Deixo aqui toda a minha indignação com essas pessoas que usam dessa prática para se promoverem e que não tem nenhum escrúpulo de usar trabalhos que não são seus.
Obrigada por lerem esse desabafo!

2 comentários:

Anna Karolina disse...

Olá!
Não me lembro como cheguei até aki... rs! Foi pelo blog de uma moça que faz uns travesseiros de cachorrinhos e um ursinho que ela colocou seu link dzdo q é de sua autoria.
Enfim, parabéns pelo blog... td mto lindo!!!
E qto ao seu desabafo, eu penso o seguinte, há uma lei que rege a vida, que se chama Semear e Colher. Se uma psoa faz seu trabalho na honestidade, seus frutos virão da "árvore da honestidade" e ela será sempre abundante; e para aqueles que desconhecem o significado de ser verdadeiro e honesto, os frutos dessa ação podem até tardar, mas eles chegarão.

Sucesso com seu blog!
Amei! Adoooro artesanato... Tenho habilidades manuais, gosto, mas sou uma boa geminiana, começo varias coisas e nao termino nenhuma, ai já viu né... me realizo vendo as coisas que as psoas fazem!!!

Abraço!

Variedart's disse...

OIe,..........


vi varias fotos suas das festas num orkut de uma moça de onde eu moro aff.............





sabia q nao era dela!!!bjokas

Related Posts with Thumbnails