segunda-feira, 9 de maio de 2011

Internete Mobilizada!

Queridas,
Nossa amiga  artesã e advogada Camila Dimitrov deu inicio a essa luta.
Reproduzo abaixo seu artigo e convocação.

Eu tenho problemas com os Correios e não me calo!!!

Eu tenho problemas com os Correios e não me calo!!!
Sou advogada e artesã e hoje graças ao e-commerce (lojinha virtual) sou muito mais artesã que advogada, mas há momentos em que não é possível calar o lado advogada e foi por isso que decidi abrir um movimento contra os Correios, ou na verdade contra a má prestação de serviços dos Correios.
Há tempos venho tendo problemas com as entregas das minhas encomendas...
OK, uma vez ou outra tudo bem, sem problemas. Ocorre que agora os problemas têm sido diários e realmente se tornam problemas com P maiúsculo e acredito que muitos usuários e consumidores estejam passando pelos mesmos problemas.
São entregas não realizadas, realizadas com atraso, reembolsos pelo serviço mal prestado que não são feitos, ausência de respostas às reclamações formais ao Correio e agora uma fórmula “mágica” chamada cubagem para o Sedex, onde os valores das postagens são calculados pelo peso e pelo tamanho das embalagens, o que seria indiferente se eles não tivessem aumentado o valor do sedex (dependendo da região e peso do produto) em até 100%. E esses 100% de aumento ocorreram em encomendas minhas, há na internet quem diga que isso chegue a 300%...
É uma afronta...tomarei as medidas cabíveis junto à Justiça, ao PROCON e ao Ministério Público Federal, mas não acho isso suficiente.
Não tinha intenção em alardear, pois no final isso gera desconfiança do cliente, mas não há como calar, pois o cliente receber seu produto atrasado também gera incômodo e desconfiança da mesma forma. Daí, decidi iniciar uma campanha para melhorias nos serviços dos Correios e porque não?
Acredito que muitos usuários como eu utilizem os serviços dos Correios para suas entregas e não por escolha apenas, mas por falta de outras opções.
E sendo assim como calar diante da má prestação de serviço dos Correios?
Hoje a internet e seu e-commerce geram emprego, movimentam muito dinheiro e são sim um super veículo de pressão popular.
Por isso se você tem problemas com os Correios, divulgue esse movimento, deixe um recadinho, deixe sua mensagem de protesto e isso vale para quem compra, para quem vende e para quem usa pois somos todos prejudicados...
Divulgue as reclamações; leve ao conhecimento de todos.
Segue link do abaixo-assinado onde estamos pedindo providências imediatas e eficazes

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574


Vamos nos mobilizar contra o aumento das tarifas e serviços mau prestados pelos correios.
Já está rolando uma Petição Pública, abaixo assinado contra os correios,
pedindo providências imediatas e eficazes:
Por favor, vamos nos mobilizar nessa causa!
Então vamos assinar e levar ao conhecimento de todos.
Obrigada,
Isa

Um comentário:

Micheline Bulhôes disse...

Olá Isa, não me canso de olhar o seu blog é linnnnndo d+++++ o seu trabalho. Parabéns!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails